Quase mil pessoas participam do Longão Solidário da PM
Carina Bernardino/CBN

Corrida

Quase mil pessoas participam do Longão Solidário da PM

Esporte por Carina Bernardino em 16/12/2018 - 12:56

A corrida teve dois percursos: 8 e 16 km. Os brinquedos arrecadados serão doados para crianças carentes.

 

A 4ª edição do Longão Solidário da Polícia Militar de Maringá ocorreu nesse domingo (16), com saída da sede do 4º Batalhão. Antes da largada, a administradora Miriam Demori alongou bem. Ela participou da prova por dois motivos. "Pela saúde e por poder deixar uma criança feliz". 

É que a taxa de inscrição para o Longão Solidário era um brinquedo, que será doado para crianças carentes. Para o major Ademir da Fonseca Junior, o número de participantes foi positivo, teve 950 inscritos. O evento também integra a PM com a comunidade.  

A corrida teve dois percursos: de 8 e 16 km. Trecho considerado fácil para o classificador de cereais, João Estevam, que corre há sete anos. Ele começou a correr por causa de um problema de saúde. "Eu estava com o colesterol alto, tinha que fazer algo e consegui controlar com a corrida". 

A corrida também foi importante para a auxiliar de escritório Tatiane Neves, que conseguiu emagrecer 30 quilos em um ano. Hoje, até o marido dela corre, por causa do amor que ela tomou pelo esporte. 

Para a recepcionista e ciclista Marinês Machado, a corrida seria por um período especifico o que não aconteceu. "Eu não tinha tempo de treinar para o ciclismo e resolvi correr, mas não consegui parar mais". 

Na edição anterior do Longão Solidário, os brinquedos arrecadados pela PM foram doados para o Lar Escola da Criança de Maringá, Instituição Isis Bruder, Paróquia Nossa Senhora do Rosário e CRAS de Iguatemi. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade