Quase 900 quilos de maconha são apreendidos na BR-376
foto/divulgação/PRF

Presidente Castelo Branco

Quase 900 quilos de maconha são apreendidos na BR-376

Segurança por Redação CBN Maringá em 14/04/2020 - 11:40

A Polícia Rodoviária Federal e o Denarc de Maringá apreenderam na madrugada desta terça-feira (14), 896 quilos de maconha na BR-376, em Presidente Castelo Branco.

A droga estava dentro de um veículo VW/Jetta, cor branca, com placas falsas e acondicionada no porta-malas e nos bancos.

O veículo foi abandonado após os agentes tentarem fazer a abordagem no km 146 e o motorista fugir em alta velocidade no sentido Maringa.

No km 149 da BR-376, depois da praça de pedágio de Presidente Castelo Branco, o motorista e um passageiros abandonaram o veículo e fugiram no meio de uma plantação de cana.

Os agentes da PRF descobriram que o carro era utilizado para o tráfico de drogas. Além de ter um rádio comunicador sem registro na Anatel, o veículo foi roubado em Londrina no final do mês de março.

A droga e o carro foram levados à delegacia da Polícia Civil de Maringá para registro e colheita de provas, para tentar identificar o motorista e o passageiro. Eles responderão por tráfico de drogas, receptação e utilização de equipamento de radiocomunicação sem autorização da Anatel.