Quase 60 policiais disputam Prova Militar de Ferro em Maringá
Carina Bernardino/CBN

Resistência

Quase 60 policiais disputam Prova Militar de Ferro em Maringá

Esporte por Carina Bernardino em 24/03/2019 - 12:00

A competição inclui corrida, natação, tiro, entre outros desafios. São provas de técnica e resistência

A Prova Militar de Ferro, realizada nesse domingo (24) pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, é considerada funcional, porque mescla atividade física com técnica policial. Foram 7 km de corrida, 50 metros de natação, tiro ao alvo, dez saltos no caixote, pulo por cima de carros, rastejo por baixo de caminhões, teste em barras e desmontagem e montagem de pistolas.

É o segundo ano que a competição ocorre na cidade. Ao todo, esta edição teve 58 inscritos de todo estado, destaca o major Ademir Fonseca Junior. Para o tenente Jeferson Carvalho, a maior dificuldade da prova é usar a farda militar, devido a calça absorver muita água e os coturnos serem pesados.

A tenente Bruna Gali Silva reforça que a competição exige do policial treinamento físico e técnico constante.

A Prova Militar de Ferro começou por volta das 7h40 desse domingo (24) e encerrou por volta das 10h30. As provas ocorreram na sede do 4º Batalhão da PM, nas piscinas da Unicesumar e na Escola de Segurança de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade