Quase 300 atletas disputam Paranaense de Atletismo em Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Esporte

Quase 300 atletas disputam Paranaense de Atletismo em Maringá

Esporte por Carina Bernardino em 25/05/2019 - 10:47

Competição ocorre no estádio Willie Davids nesse fim de semana. 

A pista de atletismo do estádio Willie Davids está movimentada na manhã deste sábado (25) em Maringá. São quase 300 atletas disputando a edição de número 53 do Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo Sub 20. Do Estado, são pelos menos 15 cidades representadas na competição. O Luan Gabriel da Silva Bispo representa o município de Paranavaí. Ele está confiante na prova de salto de altura porque conquistou uma medalha de bronze recentemente. 
 
A equipe da Stephanie de Souza Lima, de Londrina, também está empenhada e animada. Na cidade, é a segunda vez que ela participa de uma competição. 
 
O Campeonato Paranaense de Atletismo tem provas de corrida, arremessos, lançamentos, saltos e de velocidade com obstáculos. A primeira prova que o atleta Vitor de Oliveira da Silva disputou foi a de 10 km e ele foi bem. 
 
De acordo com o diretor do campeonato, Lindomar Teles de Oliveira, a competição deste fim de semana é a última para busca de índices para o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, que inicia no dia 31 e vai até 2 de junho em Bragança Paulista, São Paulo.
 
A Associação Maringaense de Atletismo tem 23 atletas representando a cidade na competição. As provas ocorrem durante todo o sábado e na manhã desse domingo (26). A entrada no estádio Willie Davids é de graça. O Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo Sub 20 é organizado pela Federação Paranaense de Atletismo. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade