Quase 150 atletas disputam Short Triathlon em Maringá
Carina Bernardino/CBN

Parque Alfredo Nyfeller

Quase 150 atletas disputam Short Triathlon em Maringá

Esporte por Carina Bernardino em 10/03/2019 - 10:10

As provas de natação, ciclismo e corrida foram realizadas no Parque Alfredo Nyfeller

O 5º Short Triathlon do Estação Verão, organizado pela prefeitura de Maringá, ocorreu nesse domingo (10), no Parque Alfredo Nyfeller. A largada foi às 7h15. A primeira prova foi a de natação, de 750 metros no lago. Depois, veio o ciclismo. Os competidores percorreram a distância de 20 km pelas ruas da Vila Morangueira e a competição terminou com 4,9 km de corrida pela pista de caminhada do parque. Ao todo, foram 150 inscritos com idades entre 16 e 60 anos. E quem não participou, ficou na torcida, como foi o caso da técnica de laboratório Sueli Leal de Souza.

A psicóloga Camila Zamboni Oliveira, junto com a mãe, torceu pelo irmão Andrei. É que esta foi a primeira vez que ele participou de um Triathlon. Ela conta que a expectativa para o evento foi grande.

E depois de mais de uma hora de provas, o 5º Short Triathlon teve seu primeiro colocado. O policial militar, Francisco Luiz Viana Neto, que trabalha como bombeiro em Londrina, foi o vencedor da categoria masculino. Ele perdeu tempo na prova de natação, mas recuperou no ciclismo e na corrida.

Na categoria feminino, a vencedora foi a maringaense Roberta Dalquano, que ficou em segundo lugar na competição de 2018. A realização do 5º Short Triathlon teve apoio do Corpo de Bombeiros de Maringá e das secretarias municipais do Meio Ambiente, Saúde, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. O evento integra o projeto Estação Verão, que oferece atividades esportivas, de recreação e lazer nos bairros do município. 

5º Edição do Short Triathlon (2019) - Fotos: Rodisley Souza

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade