Quase 100 marquises são vistoriadas; duas ainda estão irregulares
Divulgação/Defesa Civil

Maringá

Quase 100 marquises são vistoriadas; duas ainda estão irregulares

Cidade por Carina Bernardino em 13/02/2019 - 15:28

Os estabelecimentos têm um mês para resolver os problemas apontados pela Defesa Civil. Em 40 dias, órgão fez sete interdições de imóveis irregulares na cidade. 

Estabelecimentos comerciais localizados no Parque das Palmeiras, em Maringá, foram fiscalizados neste ano após denúncia de irregularidades em marquises. Alguns vistorias ocorreram em janeiro e outras, em fevereiro. Nas realizadas este mês, quatro marquises estavam irregulares. Desse total, duas ainda não resolveram os problemas de sobrepeso. É que segundo o coordenador da Defesa Civil, Adilson Costa, os donos dos imóveis pediram 30 dias para regularizar as marquises.

A vistoria de marquises ocorre para evitar tragédias, como o desabamento das estruturas em pedestres. No ano passado, pelo menos 10% das marquises vistoriadas estavam irregulares. O principal problema era o excesso de peso nas estruturas.

Somente neste ano, em 40 dias de trabalho, a Defesa Civil fez sete interdições de imóveis no município. Cada um por conta de algum tipo de irregularidade.

Denúncias de marquises irregulares podem ser feitas na Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade