Quadrinhistas paranaenses se reúnem em Maringá
Divulgação

Arte

Quadrinhistas paranaenses se reúnem em Maringá

Cultura por Victor Simião em 29/11/2018 - 17:33

Evento gratuito ocorre na cidade no sábado (1º). É o “Risco sem Risco”.  Artistas independentes do norte do estado participam.

Principalmente depois dos anos 2000, personagens dos quadrinhos vêm ganhando as telas do cinema. Homem Aranha, DeadPool, Pantera Negra. Mas esses aí são do mainstream, famosos mundialmente.

A arte do quadrinho, no Brasil, sempre foi vista como um movimento de resistência, fora do eixo, porque nunca teve uma grande circulação mundial. No Paraná, então, imagine.
Mas, o norte do Paraná é bem servido nesse sentido. No sábado (1º) o evento “Risco sem risco”, organizado pelo jornalista e produtor cultural Andy Iore, vai apresentar essa arte. Participam jornalistas, artistas, e quadrinhistas independentes de Maringá, Umuarama, Londrina e Mandaguari.

O evento é gratuito e ocorre no Batcave, que fica na Avenida Colombo, das 15h às 19h. Na programação estão exposição, oficinas e trocas e vendas do gibis e livros.
Iore sempre foi ligado a produções alternativas. Ele criou um zine nos anos 1990 em Maringá, o “The Wild Side”, que durou de 1991 a 1994. A publicação divulgava a produção cultural independente. No “Risco sem risco” os exemplares desse zine.

Originais do Marcatti, um artista independente que vive em São Paulo e produz desde os anos 1970, também vão poder ser vistos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade