Pyros vence e chega à semifinal do Paranaense
Reprodução/Facebook

Futebol Americano

Pyros vence e chega à semifinal do Paranaense

Esporte por Victor Simião em 20/05/2019 - 15:26

Jogando em casa, time maringaense derrotou o São Miguel. Agora, na próxima fase, equipe enfrenta time de Curitiba.

O Maringá Pyros, time de futebol americano de Maringá, fez o dever de casa. A equipe derrotou o São Miguel Indians por 16 a 0. Foi no sábado passado (18), jogando no campo do Jardim Alvorada. A partida foi válida pelas quartas de final do Paranaense da modalidade. O São Miguel é de Santa Catarina e pediu para disputar o estadual.

Foi um jogo de muitos erros, mas a defesa do Pyros conseguiu segurar o ataque adversário, avalia o atleta de linha ofensiva da equipe maringaense José Maria Matias.

Com a vitória, o time maringaense enfrenta o Curitiba Brown Spiders. É pela semifinal do Paranaense. A data ainda vai ser confirmada, mas provavelmente será em primeiro de junho. Na primeira fase, o Brown venceu o Pyros – resultado que não pode ser repetido, caso o time queira chegar à final.

Um dos problemas é que o quarterback e head couch Bruno Miyasaki fraturou o tornozelo e não vai poder jogar pelo Pyros. Um desfalque que vai fazer falta, diz Matias.

Na outra semi jogam o Coritiba Crocodiles e o HP Futebol Americano.

Está não é a primeira vez que o Pyros chega à semifinal do Paranaense. Em 2018 o time conseguiu o mesmo feito.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade