Pyros se prepara para o Paranaense 2019
Divulgação

Futebol americano

Pyros se prepara para o Paranaense 2019

Esporte por Victor Simião em 22/02/2019 - 15:40

Time maringaense estreia no torneio no dia 23 de março, no estádio Willie Davids. No mês que vem, também realiza seletiva em busca de novos atletas. 

Nos últimos anos o Maringá Pyros, time de futebol americano da cidade, tem crescido. Em 2018, a equipe ficou na terceira colocação no Paranaense e também em terceiro lugar no Brasileiro, divisão Sul. Esse crescimento e a ideia de profissionalização da equipe são responsáveis pelo interesse do maringaense no futebol americano. Em 2018, as partidas feitas pelo Pyros em Maringá eram espetáculos, com música, sorteios e até transmissão pela internet.

Pensando nesse avanço, o time se prepara para o Paranaense 2019. 14 equipes disputam o torneio. O Maringá está na divisão de elite, já classificada para o mata-mata. A estreia do time é contra o Brown Spiders, de Curitiba. Uma equipe forte. Será às 19h, no estádio Willie Davids, no dia 23 de março.

O presidente do clube e defensive lineman do Pyros, Karlos Seraphine, explica que espera ao menos repetir o desempenho de 2018 neste ano e, quem sabe, chegar à final do Paranaense.

O time é formado por atletas voluntários apaixonados pelo esporte. De tempos em tempos, eles abrem seleção para novos jogadores.  No dia 09 de março, às 15h, em um campo do Jardim Alvorada, haverá teste quem tiver interesse. A idade mínima é de 16 anos.

Os aprovados vão treinar em separado, e aí depois os melhores vão para o time mesmo, explica Seraphine.

Mais informações estão disponíveis na fanpage do time

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade