PT lançará Dr. Rosinha a governador e apenas um candidato ao Senado
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

PT lançará Dr. Rosinha a governador e apenas um candidato ao Senado

O Assunto é Política por Diniz Neto em 13/07/2018 - 10:33

TEMPO Faltam 86 dias para 7 de outubro, o dia da eleição 2018.

 

PT TERÁ CANDIDATO A GOVERNADOR E UM A SENADOR

A convenção do Partido dos Trabalhadores no Paraná está marcada para o próximo dia 28 de julho, na sua sede, em Curitiba.

O Dr. Rosinha será confirmado candidato a governador.
O partido tem três candidatos ao Senado: Carlos Mariucci, vereador pelo PT, em Maringá. Elton Welter, ex-deputado estadual pelo PT, e Mirian Gonçalves, advogada trabalhista e ex-vice-prefeita de Curitiba pelo PT.

O PT indicará um candidato ao Senado. O segundo voto do partido será para o senador Roberto Requião (MDB), defensor do PT, do socialismo e do ex-presidente Lula.

 

NÃO SERÁ CANDIDATO

O vereador Sidnei Telles, do PSD, havia anunciado uma pré-candidatura a deputado federal. Ontem, na Câmara, ele anunciou que não levará seu nome à convenção estadual.

O PSD de Maringá terá dois candidatos a deputado federal: Edmar Arruda, que vai à reeleição, e o Sargento Fahur.

 

TRANSPORTE COLETIVO

Na última sessão da Câmara de Maringá, o tema foi muito debatido. Vereadores questionaram a atual situação e defenderam soluções.

À tarde, o prefeito concedeu coletiva, onde anunciou que não reajustará o valor da tarifa e que vai reavaliar a concessão.

Sobre o tipo de transporte coletivo, cabe à prefeitura determinar à empresa concessionária como será. Se o ônibus será o melhor, com ar condicionado, internet etc. Ocorre que quanto melhor e mais completo o serviço, mais ele custa.

Eu posso escolher se vou andar em um carro popular ou em um carro de luxo. Mas eu tenho que pagar mais caro para andar em carro mais sofisticado. Aliás, qualquer motorista sabe, ao ligar o ar condicionado do carro, seja qual for, aumenta o consumo de combustível.

A TCCC tem mais de 40 anos de Maringá e é uma das empresas mais estruturadas e organizadas, no país, no seu ramo. Tem que melhorar? Com certeza! Mas não pode fazer isso sem apoio e parceria da prefeitura.

A Prefeitura ou a concessionária (seja a atual ou outra), sozinhas, isoladas, não vão conseguir dar a resposta que a população precisa e merece. Também acho injusto que a empresa seja eleita a vilã da história.

Só para finalizar, em comentário sobre o custo da mobilidade urbana, Gilson Aguiar tocou no ponto: o custo é muito superior à tarifa do transporte coletivo. Tem muita coisa envolvida e estas políticas públicas e investimentos são de responsabilidade direta da Prefeitura.

 

RATINHO EM LONDRINA

Hoje pela manhã e até o começo da tarde, o pré-candidato ao governo pelo PSD, Ratinho Junior, estará em Londrina e Arapongas. Ele cumprirá compromissos com o deputado federal Edmar Arruda.

Encontro com prefeitos, entidades de assistência social e Hospital do Câncer.

 

PAUTA DIA 13 – 10H30: TRANSMISSÃO DE CARGO DE GOVERNADOR AO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, DESEMBARGADOR RENATO BRAGA BETTEGA

Ocorre nesta sexta-feira (13), às 10h30, no Salão Nobre do Palácio Iguaçu, a solenidade de transmissão do cargo de governador ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Renato Braga Bettega.

Bettega ficará no cargo até o próximo dia 18 de julho em razão da viagem da governadora Cida Borghetti para os Estados Unidos, onde tem compromissos no Banco Mundial e Organização das Nações Unidas.

 

CIDA BUSCA RECURSOS NOS ESTADOS UNIDOS

A governadora Cida Borghetti cumpre agenda oficial nos Estados Unidos, nas cidades de Washington e Nova Iorque, nos dias 14 a 18 de julho.

Na capital norte-americana, a governadora se reúne com a diretoria do Banco Mundial para debater o cronograma da execução das obras e ações relacionada ao empréstimo que a entidade tem com o Estado.

O Governo do Estado realiza o Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná com recursos da instituição internacional. O projeto tem financiamento de US$ 350 milhões para investimentos em nove programas envolvendo saúde, educação, meio ambiente e agricultura.

Cida também irá iniciar as negociações para a ampliação da parceria, com a liberação de um novo empréstimo ao Paraná para dar continuidade às ações.

Em Nova Iorque, a governadora Cida Borghetti foi convidada para ser uma das palestrantes do Fórum de Alto Nível Político sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorrerá na sede das Organizações das Nações Unidas (ONU), nos dias 17 e 18 de Julho.

A governadora falará sobre a experiência do Paraná e suas ações para a implementação da Agenda 2030 de desenvolvimento sustentável.

O Paraná foi o primeiro Estado a formalizar parceria com o Programa de Cidades do Pacto Global da ONU e por isso tem lugar de destaque no evento.

Ainda dentro da programação do Fórum, a governadora Cida Borghetti participará de uma mesa redonda sobre inovação com representantes da iniciativa privada para prospectar novos investimentos e parcerias para o Paraná.

 

OSMAR CONFIRMA CONVENÇÃO DO PDT PARA 4 DE AGOSTO

A convenção do PDT, será em 4 de agosto, quando serão definidos os candidatos e candidatas do partido. Será a partir das 8h40, no Hotel Nacional Inn.

Amanhã, sábado (14), o PDT vai realizar, em Curitiba, encontro voltado às pedetistas para debater a atuação política partidária e políticas públicas para as mulheres.

 

AGENDA

O deputado estadual Evandro Junior realizará amanhã (14), às 9 horas, no seu escritório, na avenida Paissandu, uma reunião com troca de ideias. Aberta a convidados e todos que desejarem participar.

Amanhã, dia 14, a partir das 17 horas, será realizada a Festa Julina do Espaço Nelson Verri, no CTG Rincão Verde, de Maringá. O espaço é um projeto de responsabilidade social mantido pelos irmãos Enio e Mario Verri. 

 

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

 

  • PSD, dia 21 de julho, na sede do Paraná Clube. Das 9 às 14 horas.
  • PSC, 21 de julho, no mesmo local do PSD.
  • MDB, dia 21 de julho, na sede do partido, em Curitiba. Das 9 às 14 horas.
  • PV, dia 21 de julho, no Espaço Amazônia, ao lado do Colégio Opet, rua Nilo Peçanha, Curitiba. Das 14 às 18 horas.
  • PROS, dia 21 de julho, Espaço Torres, Rua Pergentina Silva Soares, 159 – Jardim Botânico, em Curitiba.
  • PSOL, que vai indicar o servidor público Luiz Piva para candidato a governador, fará a convenção dia 27 de julho, na sede da APP-Sindicato.
  • PT, 28 de julho, com indicação de Doutor Rosinha para disputar ao governo. São três nomes ao Senado: Carlos Mariucci, vereador pelo PT em Maringá. Elton Welter, ex-deputado estadual pelo PT, e Mirian Gonçalves, advogada trabalhista e ex-vice-prefeita de Curitiba pelo PT. A convenção será na sede do partido, em Curitiba.
  • PDT, que tem Osmar Dias como pré-candidato, marcou a reunião para 4 de agosto, no Hotel Nacional Inn, em Curitiba.
  • PODEMOS, convenção pré-agendada para o dia 4 de agosto.
  • PSDB, pré-agendada para 4 de agosto.
  • PROGRESSISTAS, será definida para 4 ou 5 de agosto.
  • DEMOCRATAS, PPS, PMN, PHS, PSL, PRB, PCdoB ainda não anunciaram a sua convenção. Assim que forem marcadas atualizaremos aqui.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade