Próximo ‘city tour’ histórico será pelo Maringá Velho
Divulgação

Passeio

Próximo ‘city tour’ histórico será pelo Maringá Velho

Cidade por Carina Bernardino em 09/10/2018 - 15:59

A proposta do passeio é resgatar as origens de fundação da cidade. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. 

O projeto ‘city tour’ histórico continua em Maringá, mas agora o passeio será pelo Maringá Velho. A proposta da secretaria de Cultura é que os participantes conheçam pelo menos 15 pontos selecionados pela gerência de Patrimônio Histórico. São prédios ou locais que abrigaram as antigas instalações históricas do município. A visita orientada será no dia 20 de outubro e deve durar três horas. O embarque será em frente à Catedral, às 9h. Mas o passeio começa pelo “Fim da Picada”, ponto final da estrada iniciada em Londrina em 1936.  

A visita aos pontos históricos do Maringá Velho será a primeira ação para valorizar está região da cidade. Até dezembro, a história também será contada em uma exposição com mais de 70 fotos, montada no teatro Calil Haddad, e em livro, que deve ser lançado no mês que vem.

Interessados no ‘city tour’ pelo Maringá Velho devem ser inscrever por meio de um formulário disponível no site da prefeitura. Outras informações pelo telefone 3218-6121.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade