Projeto Som da Banda recruta novos músicos
Divulgação

Orquestra

Projeto Som da Banda recruta novos músicos

Cidade por Carina Bernardino em 29/03/2019 - 15:55

São quase 100 vagas disponíveis para adolescentes de 10 a 18 anos e não precisa ter instrumento musical. Muitos poderão tocar na Orquestra Sinfônica de Maringá. 

Foi publicado nesta semana o edital de vagas para ao projeto Som da Banda, para formar a Orquestra Sinfônica de Maringá. São 96 vagas disponíveis para adolescentes de 10 a 18 anos. A ideia é promover a inclusão socioeducativa por meio do ensino da música. As aulas serão de graça e não precisa ter instrumento musical para participar. Segundo o maestro Graziani Moraes, coordenador artístico do projeto, o objetivo é formar novos músicos. 
 
As aulas serão de instrumentos de cordas, sopro de metais e sopro popular, como pandeiro sinfônico e triângulo. Os inscritos serão divididos em dois grupos, que terão dois ensaios por semana, às quartas e sextas-feiras. 
 
O projeto Som da Banda inicia no dia 3 de abril, sempre com aulas no período da tarde. Os interessados em participar devem procurar o CAC localizado na Avenida Paraná, no número 793. As inscrições encerram no dia 2 de abril. Para se inscrever, é preciso levar um documento pessoal com foto, uma foto 3x4 e um comprovante de residência.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade