Projeto quer proibir banheiros unissex coletivos em estabelecimentos públicos de Maringá
Foto Ilustrativa: Câmara Municipal de Maringá

Legislativo

Projeto quer proibir banheiros unissex coletivos em estabelecimentos públicos de Maringá

Política por Victor Ramalho em 12/07/2022 - 16:28

 O projeto, de autoria do vereador Rafael Roza (Pros) foi protocolado nesta terça-feira (12), na Câmara de Maringá, e ainda passará pela avaliação das comissões do legislativo antes de entrar em pauta. De acordo com o parlamentar, a iniciativa é uma forma de "proteger todos os lados".

Foi protocolado na Câmara de Maringá na tarde desta terça-feira (12) um projeto de lei que visa proibir a instalação e adequação de banheiros unissex coletivos em estabelecimentos públicos da cidade. O texto é de autoria do vereador Rafael Roza (Pros).

De acordo com o texto, os banheiros unissex poderão continuar existindo, desde que sejam para uso individual e estejam devidamente sinalizados. Já os banheiros de uso coletivo, conforme a lei, deverão seguir critérios "exclusivamente biológicos".

Segundo o parlamentar, a criação do projeto é uma forma de proteger todos os lados, diz ele. [ouça no áudio acima]

Agora, o projeto ainda deverá passar pela apreciação das comissões da Câmara antes de entrar em pauta para votação. O vereador diz que está disposto a debater com os demais parlamentares, caso alterações sejam sugeridas. [ouça no áudio acima]

O texto ainda não tem data para ser votado em plenário.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade