Projeto propõe criar uma Força Muncipal de Saúde
Imagem meramente ilustrativa de Parentingupstream por Pixabay

Legislativo

Projeto propõe criar uma Força Muncipal de Saúde

Política por Luciana Peña em 24/11/2020 - 09:00

O objetivo é criar uma rede formada por iniciativa privada e pública para atuar em situações de emergência. O projeto entra na pauta da sessão da Câmara Municipal de Maringá nesta terça-feira (24).

Num momento em que a pandemia de coronavírus dá mostra de que ainda está forte e avança sobre leitos na rede pública e privada, a Câmara Municipal de Maringá debate a criação da Força Municipal de Saúde.

De acordo com o projeto de lei, a Força Municipal de Saúde será um grupo formado por profissionais, pesquisadores e especialistas da área da saúde prontos para atuar em momentos de surto, pandemia ou catástrofes.


Não é a mesma função desempenhada hoje pelo COE, o Centro de Operações Emergenciais, que monitora a pandemia de coronavírus.

O autor da proposta, vereador Sidnei Telles, diz que uma ideia semelhante foi debatida na Assembleia Legislativa. [ouça no áudio acima]


O vereador acredita que a Força Municipal de Saúde não necessariamente vai se antecipar a surtos e epidemias, mas vai permitir que o poder público erre menos nas decisões em situações de emergência. [ouça no áudio acima]

O projeto será votado na sessão desta terça-feira (24).

 Atualizado às 15h17- O projeto foi aprovado em primeira discussão. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550