Projeto proíbe consumo de bebida alcoólica em vias públicas
Imagem Ilustrativa/Foto: birgl/Pixabay

Legislativo

Projeto proíbe consumo de bebida alcoólica em vias públicas

Política por Luciana Peña em 16/06/2020 - 08:42

A proposta entra em votação na sessão da Câmara de Maringá nesta terça-feira (16). O projeto proíbe o consumo de bebida alcoólica das 22h às 5h em praças, ruas, avenidas, calçadas, entre outros locais públicos. Uma lei parecida já existe em Londrina.

O projeto que proíbe o consumo de bebida alcoólica em locais públicos das 22h às 5h é de autoria dos vereadores Mário Hossokawa e Sidnei Telles.

A proposta será debatida na sessão da Câmara de Maringá nesta terça-feira. A ideia surgiu no começo de março, pouco antes do isolamento social, depois que um jovem foi esfaqueado na Avenida Petrônio Portela, região de bares, onde jovens ficavam aglomerados nas ruas consumindo bebida alcoólica.

De lá para cá, o projeto passou pelas comissões da Casa e chega ao plenário num momento em que as aglomerações de jovens, consumindo bebida alcoólica, estão colocando em risco o controle da pandemia do coronavírus.

O presidente da Câmara, Mário Hossokawa, explica que a lei será uma ferramenta para a atuação da polícia e da fiscalização.[ouça no áudio acima]

Uma lei parecida já existe em Londrina. [ouça no áudio acima]

O projeto será votado nesta terça-feira em primeira discussão e pode receber emendas.

Atualizado às 14h30-  O projeto foi aprovado com 11 votos. Uma emenda que retirava do texto os pátios de postos de combustíveis foi rejeitada.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade