Projeto busca conscientizar autores de violência doméstica
Imagem Ilustrativa/Reprodução/Internet

Astorga

Projeto busca conscientizar autores de violência doméstica

Segurança por Victor Simião em 23/08/2019 - 17:00

Homens acusados de violência doméstica e violência contra a mulher vão participar do projeto “Paz sem voz é medo” em Astorga.  A iniciativa envolve Ministério Público, a Justiça Estadual e outras entidades e pessoas.

Encontros quinzenais devem começar a ocorrer a partir da próxima semana, no fórum da cidade. Sete encontros estão previstos.
O projeto poderá ser utilizado como uma medida obrigatória no cumprimento da pena. 

“O Paz sem voz é medo” quer apresentar uma reflexão sobre como é errado usar a violência como forma de solução de conflito, explicou o promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça de Astroga, Lucílio de Held Júnior.

Nesses sete encontros temas como Lei Maria da Penha, uso de drogas e os impactos da violência na vida escolar das crianças e dos adolescentes vão ser abordados.

Apesar de o projeto ser voltado aos homens envolvidos com violência doméstica, quem for dependente químico, ou for acusado de homicídio ou comprometer a segurança dos participantes de alguma forma não poderá fazer parte do “Paz sem voz é medo”.

A decisão relativa ao número de participantes do projeto cabe à Justiça. As datas específicas para os encontros será definida nos próximos dias. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade