Programa de intercâmbio seleciona professores do Paraná para lecionar nos Estados Unidos

Cursos e Concursos

Programa de intercâmbio seleciona professores do Paraná para lecionar nos Estados Unidos

Cursos e Concursos por Redação CBN Maringá em 21/02/2017 - 16:57

Um programa de intercâmbio entre a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Secretaria de Educação do estado americano de Utah, vai possibilitar professores do Paraná lecionarem nos Estados Unidos.

Os candidatos devem ser docentes de Pedagogia e Letras e o contrato é de até três anos. Os professores atuarão no ensino de português para crianças de 05 a 12 anos de idade.

Os selecionados devem estar aptos para o ensino das disciplinas de português, matemática, estudos sociais, ciências, educação física e artes.

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 11 de março e podem ser feitas nas assessorias de relações internacionais das universidades estaduais do Paraná, da Universidade Federal do Paraná e da PUC no estado.

A seleção dos profissionais será feita em três etapas eliminatórias que são, análise de documentos, entrevista em inglês conduzida pela equipe do Programa de Imersão de Língua Portuguesa de Utah e avaliação de uma experiência didática com alunos do ensino fundamental, gravada em vídeo pelo candidato.

O edital está disponível no site da Seti http://www.seti.pr.gov.br/arquivos/File/CCT/EditalUTAH2017.pdf. As inscrições que encerrariam no dia 28 deste mês, foram prorrogadas até 11 de março.

Outras informações no site www.seti.pr.gov.br, pelo e-mail cct@seti.pr.gov.br ou pelos telefones: (41) 3281-7314 ou 3281-7432.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade