Programa de habitação social está parado em Maringá
Imagem ilustrativa de moradias sociais (EBC)

Moradias

Programa de habitação social está parado em Maringá

Cidade por Carina Bernardino em 22/08/2018 - 16:07

A última entrega de moradia foi feita em 2013, pelo PAC Santa Felicidade. Prefeitura diz que iniciará em setembro a construção de 49 residências. Hoje 6,7 mil famílias estão na fila de casas populares.

Há cinco anos não são entregues habitações sociais em Maringá. A informação está no Portal GMC Online. As últimas unidades foram construídas em 2013, por meio do PAC Santa Felicidade - Programa de Aceleração do Crescimento. De lá para cá, a fila por casas populares só cresce no município.

Hoje, em média, 6.700 famílias de baixa renda aguardam por uma moradia social. A previsão da prefeitura é reduzir a fila em breve. É que em setembro será iniciada a construção de 49 moradias no distrito de Iguatemi. As obras já foram licitadas e devem custar em torno de 4 milhões 300 mil reais. O diretor de Habitação, Márcio Lorin, diz que após a ordem de serviço, as casas devem ficar prontas em dez meses.

Além da construção de 49 casas no distrito de Iguatemi, o setor de habitação social da prefeitura trabalha em outros três projetos em parceria com a Caixa Econômica Federal. É que os terrenos são dos municípios, mas a construção dos 482 apartamentos será por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

Interessados em moradia social devem procurar a secretaria de Assistência Social e Cidadania do município, para se cadastrar no CADÚnico. A principal exigência é a de não receber mais de três salários mínimos. O telefone da Sasc é o 3221 6400.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade