Programa de castração de felinos começou esta semana
Imagem Ilustrativa/Foto: Pixabay/Domínio Público

Cianorte

Programa de castração de felinos começou esta semana

Paraná por Luciana Peña em 11/03/2020 - 11:35

Desde 2016, a Prefeitura de Cianorte castra cães e devolve os animais para rua com um chip que permite o monitoramento. Agora vão ser castrados gatos.  A prioridade será para felinos de acumuladores.

Em Cianorte a população de gatos só cresce e já se tornou um problema de saúde pública. Principalmente os gatos dos chamados acumuladores. 

Pessoas que pegam gatos da rua para criar em casa, mas ultrapassam o limite do bom senso. Chegam a ter centenas de animais em espaços pequenos, sem condições sanitárias adequadas.

Os gatos dos acumuladores serão os primeiros a serem castrados num programa municipal de castração que começou esta semana. 

20 animais já foram castrados e ao todo serão 500, diz o secretário de Meio Ambiente de Cianorte, Guilherme Comar Schulz.

Em Cianorte, desde 2016 os cães de rua, ou de família de baixa renda são castrados. De lá para cá foram 2 mil castrações. Quando o animal é encontrado na rua, vai para o canil. Depois de castrado, se não for adotado, volta para a rua, mas com um chip que permite o monitoramento do bichinho.

Tem acumulador em Cianorte que responde processo na Justiça em ações movidas por vizinhos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade