Professor da UEM investigado por abuso sexual é exonerado
Foto Ilustrativa: UEM/ASC

Maringá

Professor da UEM investigado por abuso sexual é exonerado

Segurança por Letícia Tristão em 23/06/2023 - 15:33

Duas alunas da Universidade Estadual de Maringá denunciaram o docente, que também é investigado por outras denúncias. Após processo administrativo, a UEM decidiu pela exoneração do professor que havia sido afastado das funções. 

As denúncias repercutiram em fevereiro deste ano. Na época, a UEM abriu uma sindicância e um processo administrativo para apurar a possível situação de abuso sexual contra duas alunas da instituição. O professor denunciado dava aulas no curso de enfermagem e foi afastado das funções.

O comitê analisou as denúncias contra o docente. A reitoria da UEM acatou a decisão e decidiu pela exoneração do professor. É o que explica a reitora em exercício, Gisele Mendes de Carvalho. [ouça o áudio acima]

A exoneração foi publicada no diário oficial da UEM do dia 20. Outras denúncias contra o homem também surgiram e são apuradas pela polícia. O professor também atuava no Hospital Universitário e tinha uma clínica particular de hipnoterapia.

A exoneração cabe recurso.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade