
Sustentabilidade
Comitiva do “Olhar sem Fronteiras” conhece projeto Eurogarden
Umuarama
Uma fiscalização em propriedades rurais na Área de Proteção Ambiental do Rio Piava, em Umuarama, identificou 29 poços tubulares irregulares.
A fiscalização foi realizada pelo Núcleo Regional de Umuarama do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema), do Ministério Público do Paraná, e pelo Batalhão de Polícia Ambiental.
Segundo o MP, a Área de Proteção Ambiental do Rio Piava serve de captação de água para o abastecimento de Umuarama, que tem 120 mil habitantes.
As irregularidades em poços tubulares podem comprometer a segurança sanitária do lençol freático, com risco ao meio ambiente e à saúde da população.
Os 29 poços foram embargados e os proprietários foram multados. As multas somadas chegam a R$ 290 mil.
A operação contou com 27 policiais em 14 viaturas e com o apoio de dois drones.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Notícias da mesma editoria
Sustentabilidade
Comitiva do “Olhar sem Fronteiras” conhece projeto Eurogarden
Dia Nacional dos Animais
32 cidades do noroeste precisam promover ações em casos de maus-tratos a animais
Saúde animal
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional