Procon de Maringá soluciona 95% das demandas
Divulgação/PMM

Defesa do Consumidor

Procon de Maringá soluciona 95% das demandas

Cidade por Luciana Peña em 17/09/2018 - 08:57

É uma forma de desafogar outras esferas de recurso para o consumidor, como o Judiciário. Por ano são 30 mil atendimentos. A partir deste mês o Procon da cidade tem novo diretor.

A telefonia é a campeã de reclamações no Procon de Maringá. Em segundo lugar estão os serviços bancários. Por ano são 30 mil atendimentos. É muita gente insatisfeita, pagando mais do que o contratado. Recebendo um produto ou serviço que não estava nos planos. Muitas destas demandas poderiam parar na Justiça. Mas o índice de acordos no Procon é alto: 95%, segundo o novo diretor do órgão de Defesa do Consumidor em Maringá, Felipe Santos.

Felipe Santos tomou posse este mês. O ex-diretor Rogério Calazans que acumulava a função com a secretaria de Gestão pediu para deixar o Procon e ficar só com a gestão. Felipe era gerente jurídico do Procon. Ele assume com a tarefa de dar continuidade ao trabalho.

O novo diretor também pretende otimizar o fluxo de atendimento na sede do Procon.

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