O planejamento das férias de fim de ano de muitas famílias inclui uma viagem para a praia. É a época de locação de imóveis no litoral por temporada. Mas é um período que requer também bastante atenção.
Nesta época, o Procon e as delegacias notam aumento de registro de casos de golpes envolvendo aluguel de casas e apartamentos na praia. O golpe é antigo e simples.
Segundo a Polícia Civil, o estelionatário anuncia uma casa na internet, bem localizada, com boa estrutura e com preço abaixo do mercado. Mesmo sem conhecer onde desejam se hospedar, os interessados acabam fechando o negócio, pagam um adiantamento dos valores para o suposto locador. Mas, quando chegam no local, descobrem que o contato desapareceu ou que o imóvel não existe.
A diretora do Procon do Paraná, Cláudia Silvano, orienta na hora de fazer a locação do imóvel para evitar dores de cabeças. [ouça o áudio acima]
Outra reclamação que aumenta nesta época do ano, segundo o Procon, é com relação à compra de pacotes de viagens. É preciso estar muito atento às referências da agência de viagens e ter tudo por escrito sobre o que está incluso no pacote. [ouça o áudio acima]
Caso a pessoa tenha que foi vítima de um golpe, a orientação é procurar a Polícia Civil.
Com informações da AEN.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550