Prisões no Paraná terão reflexos nas eleições 2018
Acompanhe O Assunto é Política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Prisões no Paraná terão reflexos nas eleições 2018

O Assunto é Política por Diniz Neto em 11/09/2018 - 10:15

CONTAGEM REGRESSIVA Terça-feira, dia 11 de setembro. Faltam 26 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018.

 

EX-GOVERNADOR BETO RICHA É PRESO

Está é a notícia desta manhã, no Paraná. São duas ações, realizadas em conjunto pelo GAECO e a Polícia Federal, cumprem mandado de prisão contra o ex-governador Beto Richa e sua esposa, Fernanda.

O ex-chefe de Gabinete, Deonilson Roldo também foi preso.

As prisões são temporárias, por cinco dias.

Começou hoje a 53ª fase da operação Lava Jato, que investiga suposto pagamento de vantagens pela Odebrecht, em 2014. Há mandados de prisão em Curitiba, Salvador (BA), São Paulo (SP), Lupianópolis (PR) e Colombo (PR).

 

Beto Richa renunciou ao mandato de governador, no começo de abril e é candidato ao Senado.

 

A governadora Cida Borghetti distribuiu a seguinte nota:

“O Governo do Estado está colaborando com todas as investigações em curso.

A governadora Cida Borghetti ressalta que não aceita nenhum tipo de desvio de conduta dos seus funcionários e que criou a Divisão de Combate à Corrupção para reforçar o combate à esse tipo de crime. Hoje a divisão está fazendo buscas e apreensão em uma operação que combate fraudes a licitação

O Governo do Estado vai aguardar a divulgação de mais informações a respeito dessa fase da Operação Lava Jato   para tomar outras providências.”

 

As prisões no Paraná terão reflexos nas eleições. Mas é preciso esperar os acontecimentos para fazer uma avaliação mais completa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade