PRF apreende medicamentos contrabandeados que viriam para Maringá
Foto: PRF

Cascavel

PRF apreende medicamentos contrabandeados que viriam para Maringá

Segurança por Portal GMC Online em 19/08/2019 - 10:20

Dois estudantes de Medicina foram presos na tarde de sábado (17) transportando medicamentos contrabandeados na BR-277 em Cascavel (a 275 quilômetros de Maringá). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles trariam a carga para Maringá.

Ao todo, eram 1.912 unidades de medicamentos importados ilegalmente do Paraguai. Entre os medicamentos estavam esteroides anabolizantes, abortivos e estimulantes sexuais.

Um homem de 28 anos e uma mulher de 39 anos foram presos em flagrante. Os dois são estudantes de Medicina no Paraguai.

Os medicamentos estavam escondidos dentro das quatro portas e do encosto dos dois bancos dianteiros do carro, um Kia Sorento.

Além dos medicamentos, os policiais encontraram pouco mais de um quilo de cocaína. “Um segundo pacote com cerca de um quilo de outra substância em pó foi encontrado, mas não foi possível fazer a sua identificação no local da abordagem. De acordo com os presos, trata-se de enantato de testosterona, um tipo de anabolizante”, explicou a polícia.

A dupla deve responder por importar ilegalmente produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. A pena varia de dez a 15 anos de prisão. Eles também responderão por tráfico de drogas, com pena que vai de cinco a 15 anos.

Por: Monique Manganaro/Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade