PRF apreende mais de 300 celulares durante operação
foto: divulgação/PRF

Região

PRF apreende mais de 300 celulares durante operação

Segurança por Monique Manganaro/GMC Online em 26/06/2020 - 11:58

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (25), apreendeu mais de 300 aparelhos de celular que, juntos, foram avaliados em mais de R$ 500 mil. As apreensões aconteceram em Nova Esperança e em Mandaguari. 

Conforme a PRF, pela manhã, próximo ao trevo de acesso à Nova Esperança, os policiais abordaram um Toyota Corolla com dois ocupantes. Ao revistarem o veículo, encontraram 287 celulares, além de peças de reposição dos aparelhos, perfumes e cosméticos, todos produtos trazidos do Paraguai. 

Quando questionado, o casal disse que pegou as mercadorias em Santa Helena, no oeste paranaense, e levaria até Goiânia (GO). 

O homem, de 59 anos, e a mulher, de 46 anos, foram presos em flagrante por descaminho, crime com pena entre um e quatro anos de prisão. 

Duas horas após a primeira apreensão, em Mandaguari, os agentes abordaram um Chevrolet Classic conduzido por um homem de 47 anos e com outras dois passageiros. 

Em revista ao porta-malas do veículo, os policiais encontraram outros 32 celulares, além de outros aparelhos eletrônicos. Segundo a PRF, todos os aparelhos tinham “origem estrangeira sem a introdução regular no país”. 

Os ocupantes do veículo afirmaram que pegaram a mercadoria em Ponta Porã (MS) e pretendiam levá-las para serem revendidas em São Bento do Sul (SC).

Os produtos foram apreendidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal em Maringá. As três pessoas abordadas assinaram um Termo de Apreensão de Mercadorias e foram liberadas para seguir viagem.

De acordo com a polícia, elas também podem responder por descaminho, dependendo do valor dos produtos sonegados. 

Acesse GMC Online

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade