Na tarde dessa sexta-feira (3), em Maringá, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo que trafegava em alta velocidade. O motorista, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir mas foi preso logo em seguida.
A prisão do homem, de 25 anos, ocorreu na BR-376 entre as cidades de Maringá e Sarandi.
De acordo com a PRF, foi dado ordens de parada e avisos sonoros e luminosos. O condutor não obedeceu. Ao ser perseguido, o motorista transitava pelo acostamento, em zigue-zague, avançou a sinalização vermelha dos semáforos e bateu em outros dois veículos, até ser alcançado e preso pela equipe da PRF.
Ao fiscalizar o veículo, um furgão, foi encontrado cerca de 20 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A Polícia Rodoviária Federal constatou também que o carro era roubado e tinha placas falsas.
O homem relatou aos agentes que pegou a mercadoria em Umuarama e levaria até Londrina. Ele foi preso em flagrante e o carro e mercadoria encaminhados para à Delegacia da Polícia Civil de Maringá.
O homem vai responder pelos crimes de contrabando, direção perigosa, utilização de rádio comunicador sem autorização da Anatel, receptação de veículo automotor e desobediência.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550