PRF apreende 150 mil maços de cigarros em caminhão de mudanças
Divulgação/PRF

Contorno Norte

PRF apreende 150 mil maços de cigarros em caminhão de mudanças

Segurança por Portal GMC Online em 13/09/2019 - 16:13

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam aproximadamente 150 mil maços de cigarros dentro de um caminhão de mudanças. A apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), na BR-376, no Contorno Norte de Maringá.

Segundo a PRF, o caminhão tinha placa de São Jorge do Patrocínio (a 248 quilômetros de Maringá). O motorista era um homem de 25 anos que, quando questionado, disse que levava uma mudança no veículo.

Dentro do baú, os policiais encontraram a carga de cigarros contrabandeados. O homem confessou saber dos produtos e disse que pegou o caminhão já carregado em São Jorge do Patrocínio e pretendia descarregar em Maringá.

Ele seria pago pelo transporte.

De acordo com a polícia, o crime de contrabando prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

A carga foi levada ao depósito da Receita Federal e o homem à delegacia da Polícia Federal em Maringá.

Em nota, a PRF armou que o Paraná é o estado onde a corporação mais apreende cigarros contrabandeados. “Este ano as apreensões chegaram a 24,6 milhões de carteiras, somente nos 8 primeiros meses, superando em 33,7% o total apreendido no estado em todo o ano de 2018, quando as apreensões totalizaram 18,4 milhões de carteiras.”

Por Monique Manganaro/Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade