Presos de Terra Rica terão ar-condicionado
Foto: reprodução/Facebook

Equipamentos

Presos de Terra Rica terão ar-condicionado

Segurança por Carina Bernardino em 12/04/2019 - 16:34

Instalação deve reduzir atendimentos médicos. Em dois meses, 15 presos passaram mal por causa do calor. Equipamentos foram doados pelo Conselho Comunitário de Segurança.

O delegado João Paulo Sorigotti da Silva, responsável pela cadeia pública de Terra Rica (a 130 km de Maringá) decidiu instalar dois aparelhos de ar-condicionado no minipresídio. A medida foi tomada por vários motivos, mas o principal deles é reduzir a quantidade de atendimentos médicos de presos. Segundo ele, entre janeiro e fevereiro 15 detentos passaram mal por causa do calor. 
 
Os equipamentos foram doados pelo Conselho Comunitário de Segurança da cidade. O investimento foi de cerca de R$ 2,5 mil. A estimativa é que os aparelhos sejam entregues na próxima semana. Neste momento, acontece no local a reforma da parte elétrica. 
 
Para o delegado, o transporte de presos à hospitais inviabiliza o trabalho de policiais, que têm que fazer escoltas durante os tratamentos médicos. Atualmente, os detentos dormem em sistema de revezamento, pois não há lugar para todos dormirem ao mesmo tempo. 
 
Outro município que já conta com ar-condicionado para presos é Marilândia do Sul, na região Norte do Paraná. Lá a implantação ocorreu antes de 2014 e a instalação melhorou o trabalho da Polícia Civil, afirmou o delegado. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade