Prefeitura reduz carga horária para atrair profissionais de saúde
Prefeitura de Mandaguari (Foto: Google Street View)

Mandaguari

Prefeitura reduz carga horária para atrair profissionais de saúde

Política por Luciana Peña em 08/04/2019 - 12:59

Uma lei enviada à Câmara cria jornada de 8 horas semanais para médicos, dentistas e outros profissionais. Um processo de seleção foi aberto para contratar médicos. As inscrições começaram nesta segunda-feira (8).

Em Mandaguari, a Secretaria de Saúde está pondo em prática um plano para acabar com as filas por consultas especializadas e melhorar o atendimento. Como em toda a cidade de interior, a dificuldade é contratar médicos e outros profissionais da área de saúde dispostos a trabalhar no serviço público. Falta interesse, por causa dos salários e da carga horária.

Nesta segunda-feira, foram abertas as inscrições de um processo de seleção simplificado para a contratação de médicos. Neste caso a carga horária é de 40 horas semanais. A inscrição é feita na sede da Secretaria Municipal de Saúde e o resultado será divulgado dia 29 deste mês. O salário é de R$12.477,89. Mas a Prefeitura de Mandaguari também está tentando atrair médicos de outra forma: reduzindo a carga horária.

Uma lei do Executivo foi enviada à Câmara criando uma nova carga horária para profissionais da saúde. Além de opções mais comuns, como carga horária semanal de 20 e 40 horas, a lei cria a carga horária semanal de 8 horas de trabalho. E essa opção será válida para todo tipo de profissional que atue em unidades de saúde. Desde médicos, dentistas, enfermeiros e farmacêuticos a até motorista e recepcionista. Além desta jornada de oito horas, a lei cria o revezamento de 12 horas trabalhadas por 36 horas de descanso. O projeto chegou a entrar em debate no plenário da Câmara, mas foi retirado de pauta e está tramitando. A Secretaria de Saúde de Mandaguari fica na Rua Zacarias de Vasconcelos nº382.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade