Prefeitura prorroga cobrança de IPTU Progressivo por mais um ano
Divulgação CMM

Projeto

Prefeitura prorroga cobrança de IPTU Progressivo por mais um ano

Cidade por Carina Bernardino em 22/11/2018 - 20:00

Decisão foi tomada após suspensão da licitação para contratar empresa que fará o Plano Diretor

A cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano Progressivo Tempo, prevista para ocorrer em 2019 em Maringá, está suspensa. Nesta quinta-feira (22) o projeto de lei que retoma o tributo no município foi retirado de pauta. Mas os parlamentares reforçaram que a votação pode ocorrer até 15 de dezembro. Lembrando que para este ano o imposto também foi suspenso.

O IPTU Progressivo é limitado aos lotes urbanos sem edificações de até 20 mil metros quadrados utilizados inadequadamente ou não. Com a ferramenta, o valor cobrado do imposto aumenta nos casos em que os imóveis ficam subutilizados. A explicação é do diretor-presidente do Ipplam - Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá, Celso Saito.

O diretor reforçou que o edital do IPTU Progressivo tinha algumas distorções que precisavam ser corrigidas. Para o Ippam, o IPTU Progressivo é uma ferramenta importante para induzir a ocupação de lotes que ficam parados atrapalhando o crescimento do município. Um exemplo é a abertura de avenidas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade