Prefeitura locará 21 equipamentos educativos de controle de velocidade
Imagem Ilustrativa/Reprodução/ogwnetrza.pl

Prefeitura locará 21 equipamentos educativos de controle de velocidade

Cidade por Victor Simião em 30/05/2019 - 08:55

Os medidores também terão que registrar, em tempo real, as placas dos veículos que passam pela via. Licitação será no dia 1º de julho e investimento previsto é de R$ 630 mil.

Foi aberta neste mês pela prefeitura de Maringá uma licitação para locação de 21 equipamentos educativos de controle de velocidade, utilizados para informar os motoristas sobre a velocidade permitida na via. Ou seja, medidores não capturam imagens para multas, apenas comunicam a velocidade do veículo, parabeniza, alerta ou orienta quando o condutor excede o limite de velocidade do local. Os envelopes da licitação serão abertos no dia 1º de julho e o investimento previsto é de R$ 629,9 mil. O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, diz que o serviço de identificação de placas dos veículos é necessário para o auxílio das investigações policiais da cidade.

No edital, consta ainda a informação de que o sistema dos equipamentos locados terá que fazer a contagem de veículos da via a cada 15 minutos, por hora e terá que ter o registro médio de quantos automóveis passaram pelo local. Os relatórios deverão ser enviados com frequência à Semob. Em relação aos locais de instalação dos novos equipamentos, são vários pontos considerados estratégicos na cidade, como nas avenidas Mandacaru, Tuiuti, Dr. Alexandre Rasgulaeff, Joaquim Duarte Moleirinho, JK e Cerro Azul.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade