Prefeitura já arrecadou 400 livros para “Geladoteca”
Adriano Bacura/PMM

Biblioteca diferente

Prefeitura já arrecadou 400 livros para “Geladoteca”

Cultura por Victor Simião em 28/01/2019 - 18:22

Projeto vai distribuir geladeiras com livros em escolas e creches. Doações são arrecadadas pela Gerência da Juventude.

A geladeira usada se tornou uma biblioteca prática. Ao abrir a porta dela, em vez de comida ou bebida, livros. É o projeto ‘Geladoteca’, da Prefeitura de Maringá.

38 geladeiras foram grafitadas e personalizadas em 2018. Agora, em 2019, começou o trabalho de arrecadação de livros. Os itens serão alocados no espaço que antes servia para os alimentos. As geladeiras serão enviadas a algumas escolas e creches de Maringá no mês que vem.

Até agora, já foram arrecadados 400 livros – mas o município precisa mais. Além disso, muitas obras não são de literatura, e esse é o foco. É o que diz Adriano Bacura, gerente municipal da Juventude, setor responsável pelo projeto.

Para doar, a pessoa deve ir até a gerência. O espaço fica no Edifício Atalaia – 4º andar, sala 401. É na rua Joubert de Carvalho.
Em fevereiro, as geladeiras serão expostas. Depois, encaminhada aos locais já definidos. A ideia é que os livros sejam emprestados e devolvidos, diz Bacura.

Nas escolas, as geladeiras vão identificar o nome do artista que fez o grafite e as regras do projeto ‘Geladoteca’.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade