Prefeitura esvazia espelhos d’água da Catedral de Maringá

Cidade

Prefeitura esvazia espelhos d’água da Catedral de Maringá

Cidade por Victor Simião em 31/08/2018 - 15:24

Motivo é possível vazamento. Local pode ficar vazio por até 40 dias.

A prefeitura de Maringá decidiu esvaziar os espelhos d’água que ficam ao redor da Catedral. O motivo é um possível vazamento no local. A suspeita do problema aconteceu porque o município percebeu aumento no consumo de água na Igreja. O Executivo municipal, então, decidiu retirar a água dos espelhos. Há duas hipóteses: fissuras dentro dos espelhos ou rompimento no sistema de encanamento.

Engenheiros da prefeitura e da catedral estão realizando ações para descobrir qual o problema. Entre elas, a perfuração do solo para coletar materiais.
Segundo o chefe de gabinete da prefeitura de Maringá, Domingos Trevisan, os espelhos podem ficar sem água por até 40 dias. É necessário esperar um laudo da empresa contratada pela Igreja.

Os espelhos d’água têm capacidade para quase 100 mil litros. Apesar de estar na catedral, eles fazem parte da praça. Portanto, ficam sob a responsabilidade da prefeitura de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade