Prefeitura diz que zerou fila de espera por vaga em creche na rede municipal
Foto: Divulgação/PMM

Educação

Prefeitura diz que zerou fila de espera por vaga em creche na rede municipal

Educação por Luciana Peña em 21/08/2021 - 08:21

Em dezembro de 2020, uma decisão do TJPR, ao analisar recursos da prefeitura numa ação movida pelo Ministério Público, determinava que o Município zerasse a fila 20 dias após a retomada das aulas presenciais.

As aulas presenciais na rede municipal de ensino em Maringá foram retomadas no início do segundo semestre letivo, no dia 28 de julho.

Em dezembro de 2020, o Tribunal de Justiça do Paraná, ao analisar recursos impetrados pelo Município, numa ação movida pelo Ministério Público e com liminar favorável determinando que a administração garantisse vaga a todas as crianças de zero a três anos na rede municipal, decidiu que a prefeitura teria 20 dias após a retomada das aulas presenciais para cumprir a medida.

O prazo terminou. A CBN entrou em contato com o Ministério Público para saber o que ocorre agora, ou se já houve alguma mudança, e aguarda um retorno.

A reportagem não conseguiu visualizar o processo no site do Projudi.

Mas nessa sexta-feira (20), em entrevista à repórter Letícia Tristão, o prefeito Ulisses Maia disse que não existe mais fila de espera.

Todas as crianças de 0 a 3 anos estão sendo atendidas, graças ao programa de compras de vagas, que se tornou referência. [ouça o áudio acima]

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade