Prefeitura diz que UPA Zona Sul vai voltar a atender crianças
Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Saúde

Prefeitura diz que UPA Zona Sul vai voltar a atender crianças

Saúde por Victor Ramalho em 23/03/2022 - 16:48

Esta semana houve um aumento na procura por atendimento pediátrico em Maringá. Foram mais de 400 atendimentos na segunda-feira (21), segundo a prefeitura.

Uma reestruturação está sendo realizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul para retornar com os atendimentos de urgência e emergência de crianças, a partir de 1° de abril. Com a mudança, a unidade terá nove leitos de observação pediátrica.

A maioria dos casos atendidos é de sintomas respiratórios leves, e neste caso as crianças recebem uma pulseira de cor verde no momento da triagem.

Mas com a alta na procura, o tempo de espera na unidade de saúde aumenta muito.

Para retomar o atendimento pediátrico na UPA Zona Sul, a prefeitura vai credenciar mais médicos. Os profissionais irão trabalhar tanto na UPA Zona Sul, quanto na UPA Zona Norte e no Hospital Municipal.

A contratação é por seis meses, com possibilidade de renovação do contrato. A carga horária mínima é de 60 horas e no máximo 240 horas por mês.

Os interessados devem entregar a documentação necessária na Upa Zona Norte (rua Ana Neri, 1073 - Jardim Alvorada), ou na Upa Zona Sul (Av. Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, 865, Jardim Higienópolis). A relação completa dos documentos necessários está disponível neste link (http://www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/medicocontrata.pdf).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade