Prefeitura disputa prêmio com dois projetos: Parque de Cordas e Petis
Prefeitura de Maringá

Gestor Público Paraná

Prefeitura disputa prêmio com dois projetos: Parque de Cordas e Petis

Cidade por Carina Bernardino em 11/10/2019 - 19:40

Iniciativas foram selecionadas entre as mais de 200 inscritas no 7º Prêmio Gestor Público Paraná. O resultado sai em novembro

Dois projetos maringaenses estão na final do 7º Prêmio Gestor Público Paraná do Sindafep (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná). O Parque de Cordas e o aplicativo Petis foram selecionados entre as iniciativas apresentadas por outros 82 municípios. Segundo a Prefeitura de Maringá, foram mais de 200 projetos inscritos nesta edição. Lançado em maio deste ano, o Petis é um uma ferramenta da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal para solicitação de castrações.O procedimento é oferecido pelo município para pets com no mínimo três meses e no máximo sete anos de idade, que não tenham raça definida.

Em cinco meses, a ferramenta foi baixada em 4,6 mil celulares. Ao todo, foram feitos 1.200 pedidos e cerca de 800 foram atendidos. O secretário da Sema, Marco Antônio Azevedo, diz que o aplicativo é moderno e eficiente.

Em relação ao Parque de Cordas, o brinquedo está instalado nas áreas de lazer do projeto Meu Campinho. Para brincar, é preciso ter equilíbrio e tomada de decisão. A entrega do 7º Prêmio Gestor Público Paraná será feita no dia 12 de novembro em solenidade na Alep (Assembleia legislativa do Paraná).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade