Prefeitura de Maringá vai liberar abertura de supermercados, açougues, padarias e peixarias nesse sábado (3)
Imagem Ilustrativa | Foto: Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil

Decreto

Prefeitura de Maringá vai liberar abertura de supermercados, açougues, padarias e peixarias nesse sábado (3)

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 31/03/2021 - 19:29

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (31) a Prefeitura de Maringá informou que vai editar um decreto nesta quinta (1º), permitindo a abertura dos supermercados, açougues, padarias e peixarias no próximo sábado, dia 3 de março. Na Sexta-feira Santa, dia 2, e no domingo, dia 4, estes estabelecimentos devem permanecer fechados para atendimento presencial, sendo autorizado apenas delivery.

Segundo a administração municipal, a decisão foi tomada porque o supermercado Angeloni conseguiu uma liminar na Justiça para funcionar nos dias 2, 3 e 4 de abril.

O decreto nº 710/2021, publicado na última sexta-feira, 26 de março, determinou a suspensão de algumas atividades comerciais nos três dias para tentar conter o avanço da Covid-19 em Maringá. Pelo documento, só poderiam funcionar nos dias 2, 3 e 3 de março os postos de combustíveis (com proibição da abertura de lojas de conveniência); distribuidoras de água e gás; farmácias; clínicas médicas e laboratórios de análises clínicas, radiologia e congêneres. 

Em nota, a Prefeitura de Maringá disse: “Apelamos as nossas instituições, Ministério Público, OAB, Poder Judiciário, sociedade civil organizada, Arquidiocese de Maringá e Ordem dos Pastores de Maringá, para que apoiem o decreto do município para que não haja funcionamento presencial do comércio na sexta-feira santa e no domingo”.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade