Prefeitura de Maringá vai comprar leitos em hospital particular
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Estadual de Notícias

Covid-19

Prefeitura de Maringá vai comprar leitos em hospital particular

Saúde por Luciana Peña em 03/03/2021 - 09:05

A administração está negociando com um hospital para o atendimento a pacientes que estão em leitos de enfermaria, mas não têm sintomas respiratórios. Com a transferência destes pacientes, novos leitos exclusivos para Covid-19 poderão ser abertos no Hospital Municipal. 

O Hospital Municipal de Maringá atende em média 500 pessoas por dia. Em dias de pico, chegou a atender 800 pessoas.

Em média, 10% dos pacientes precisam ficar em observação.

O boletim diário sobre casos de coronavírus aponta que nessa terça-feira, a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para a Covid-19, pelo SUS, em Maringá, chegou a 74,67%. São 75 leitos de UTI, que estavam com 56 pacientes, 25 deles de outras cidades.

A ocupação dos leitos de enfermaria estava em 63,22%. São 87 leitos que estavam com 55 pacientes.

A rede de atendimento SUS conta com leitos no Hospital Municipal, na UPA Zona Sul, Hospital Universitário e hospitais conveniados.

Para abrir novos leitos é preciso contar com equipamentos e recursos humanos. A Prefeitura de Maringá está negociando com um hospital particular da cidade a compra de leitos de enfermaria.

Desta forma, pacientes que estão no Hospital Municipal, mas não têm sintomas respiratórios, poderiam ser transferidos para estas novas vagas, explica o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli. [ouça no áudio acima]

Considerando os leitos gerais do SUS e da rede particular, são 235 leitos de UTI e 1449 leitos de enfermaria. A taxa de ocupação de leito geral de UTI adulto SUS está em 74,07% e na rede privada está em 100%.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade