Prefeitura de Maringá altera horário de funcionamento de salões de beleza e academias
Prefeitura de Maringá altera horário de funcionamento de salões de beleza, barbearias e academias. Foto: PMM

Decreto

Prefeitura de Maringá altera horário de funcionamento de salões de beleza e academias

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 01/12/2020 - 18:18

Em novo decreto publicado na tarde desta terça-feira (1º), a Prefeitura de Maringá alterou o horário de funcionamento de salões de beleza, barbearias, academias de ginástica, escolas de natação, pilates, luta, dança, ballet e crossfit. As exigências do documento (nº 1858/2020) entram em vigor nesta terça-feira e seguem até 13 de dezembro.

Veja as novas regras:

Salões de beleza e barbearias

decreto publicado nesta segunda-feira, 30, permitia a realização de “cerimônias e festas de casamento comprovadamente agendadas em cartórios e templos religiosos até o dia 27 de novembro”. O mesmo documento só permitia que prestadores de serviço, incluindo salões de beleza e barbearias, trabalhassem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sendo proibido em tempo integral aos finais de semana. As medidas levantaram o seguinte questionamento dos empresários do setor: “onde as noivas e convidados vão se arrumar, se não está permitido atendimento desses estabelecimentos aos sábados?”.

Agora, a Prefeitura de Maringá alterou o horário de funcionamento desses estabelecimentos. De acordo com o novo decreto, publicado nesta terça-feira (1º), salões de beleza e barbearias ficam autorizados a funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e aos sábados, das 9h às 17h, exclusivamente para atender noivos e convidados de casamentos agendados até 27 de novembro.

Academias

O horário de funcionamento das academias de ginástica, escolas de natação, pilates, luta, dança, box de crossfit também foi alterado. Pelo decreto desta segunda, esses estabelecimentos poderiam funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, assim como os demais prestadores de serviço. Com as novas regras, podem atender de segunda a sexta-feira das 6h30 às 10h30 e das 15h às 19h. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade