Prefeitura adia, por mais um dia, publicação de edital para compra de vagas
Agência Brasil

Educação

Prefeitura adia, por mais um dia, publicação de edital para compra de vagas

Educação por Carina Bernardino em 08/01/2019 - 11:59

Agora a expectativa é que documento seja publicado nessa quarta-feira (9), explicou a secretária de Educação de Maringá, Valkiria Trindade. A previsão era para esta terça-feira (8). O processo de contratação de vagas em creches particulares de Maringá está atrasado há quase dois meses.

Em novembro do ano passado o edital chegou a ser publicado, mas foi suspenso após questionamentos e dúvidas de escolas particulares que se interessaram em ofertar o serviço ao município. Após publicação do edital, os estabelecimentos terão um prazo para se inscrever. Só depois, as matrículas serão abertas.

Mas a Secretaria Municipal de Educação acredita que não será possível iniciar o ano letivo na data de 8 de fevereiro, já por conta do atraso na publicação do edital. Mesmo assim, a prefeitura garante que as vagas serão abertas para reduzir a fila de espera em creches de Maringá, que tem mais de 5,4 mil crianças.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade