Prefeitura acerta detalhes para fiscalização do uso de máscaras
Esmavete Marino | Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Prefeitura acerta detalhes para fiscalização do uso de máscaras

Saúde por Luciana Peña em 20/05/2020 - 12:21

De acordo com decreto publicado nesta semana, quem estiver na rua ou em local com público sem a proteção, será multado em até 500 reais.

Nas ruas de Maringá a gente percebe que a maioria das pessoas usa máscara. Mas de vez em quando a gente encontra um ou outro sem a proteção. Por que mesmo Jonathan Oliveira? [ouça no áudio acima]

A máscara já era obrigatória e agora tem multa para quem sair de casa sem o acessório. A multa varia de R$ 106 a R$ 533 reais.  

O Otacílio Marin concorda. Tem que multar, diz ele.[ouça no áudio acima]

E tem gente que se previne  tanto que sai de casa não com uma, mas com duas máscaras. A Esmavete Marino faz parte de um grupo de voluntárias que produz máscaras de proteção facial, feitas com acetato, e que protegem olhos, nariz e boca.  E ela sai de casa com uma máscara de tecido e um protetor facial.[ouça no áudio acima]

A CBN apurou que fiscalização do uso de máscaras ainda não começou. Nesta quarta-feira os secretários de Segurança e Fazenda vão se reunir para definir os detalhes da fiscalização. Como será tratado caso a caso, já que há variações de valor.  Por enquanto, a multa tem efeito educativo, para reforçar a importância do uso. Lembre-se, ao sair de casa, use máscara.


Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.