Prefeitura abre UBSs neste sábado para ′Dia D de Vacinação′

Gripe

Prefeitura abre UBSs neste sábado para ′Dia D de Vacinação′

Saúde por Brenda Caramaschi em 13/04/2024 - 12:45

Para reforçar a campanha de vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Maringá adere ao ′Dia D de Vacinação′ e mobiliza a comunidade para que compareça às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) neste sábado, 13. Todas as UBSs, com exceção da unidade da Zona 7, estarão abertas das 8h às 17h para vacinar os grupos prioritários contra a gripe. Além da vacinação, as UBSs realizarão coleta de exame preventivo ms só para quem agendou previamente.

Para a vacinação contra a gripe é necessário levar carteirinha, documento pessoal com foto, CPF e documento atualizado para comprovação do grupo prioritário que pertence.

O ′Dia D′ também é um momento importante para que toda a comunidade possa atualizar o esquema vacinal com outros imunizantes. Além da aplicação da vacina contra a gripe para os grupos prioritários, haverá vacinação de rotina e aplicação da vacina infantil contra a covid-19 (para crianças de 6 meses a menores de 5 anos), com exceção da UBS Paulino, que vacinará apenas contra a gripe. O município aguarda o recebimento, pelo Ministério da Saúde, da vacina bivalente contra a Covid-19 e da Pfizer Pediátrica para retomar a aplicação com os imunizantes.

Em Maringá, 167.345 pessoas fazem parte do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe, mas até o momento pouco mais de 22 mil pessoas foram vacinadas.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade