Prefeitura abre licitação para comprar quase 300 coletes balísticos
Divulgação

Segurança

Prefeitura abre licitação para comprar quase 300 coletes balísticos

Segurança por Carina Bernardino em 16/11/2018 - 18:02

A maior parte será para os guardas patrimoniais, que hoje trabalham sem o equipamento de segurança. Outros 115 coletes serão para os agentes de trânsito. O investimento será de R$ 395 mil. 

A Prefeitura de Maringá está licitando 298 coletes à prova de balas para a Guarda Municipal e a Secretaria de Mobilidade Urbana. 183 são para os guardas patrimoniais que hoje trabalham sem o equipamento de segurança. Os demais irão usados pelos agentes de trânsito. O Executivo propõe pagar até R$ 395 mil pelos coletes balísticos.

A licitação também inclui a compra de 453 capas para coletes, que devem ser distribuídas entre os departamentos que possuem os equipamentos, como explicou o comandante da Guarda Municipal, Osmar Machado. Ele reforçou a necessidade dos coletes para os guardas patrimoniais.

No caso da secretaria de Mobilidade Urbana, os coletes balísticos são usados em dias de operações especiais, como blitz de trânsito. Hoje o órgão tem apenas 15 coletes, que são revezados entre os 80 agentes da Semob.

A abertura dos envelopes da licitação ocorre no dia 28, às 14h, na sala de licitações da Prefeitura. Pelo edital, os coletes balísticos devem proteger contra disparos de balas de calibre 9 mm e .40.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade