Prefeito é condenado por improbidade administrativa
Divulgação/MPF

Iporã

Prefeito é condenado por improbidade administrativa

Política por Luciana Peña em 27/03/2019 - 08:18

Segundo o Ministério Público Federal, o prefeito de Iporã na região de Umuarama deixou de prestar informações para inquéritos instaurados pela Procuradoria da República, sem justificativa. Foram entregues ao prefeito pessoalmente ou a servidor autorizado, de 2013 a 2018, 25 ofícios requisitando dados ou informações. Na última sexta-feira (22), a 2ª Vara Federal de Umuarama condenou o prefeito por improbidade administrativa e ao pagamento de uma multa de R$ 40 mil. O MPF vai recorrer para elevar o valor da multa. Os inquéritos instaurados apuram desde eventuais irregularidades no programa Minha Casa Minha Vida a até inadimplência do município no Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná. A reportagem da CBN está tentando contato com o prefeito de Iporã.

Nós ligamos para a Prefeitura de Iporã e a informação é de que o prefeito não está. Nós ligamos para o celular do prefeito, que não atendeu.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade