Prefeito diz que muito dificilmente irá dar reajuste acima da inflação em 2020

Funcionalismo

Prefeito diz que muito dificilmente irá dar reajuste acima da inflação em 2020

Política por Luciana Peña em 11/02/2020 - 14:47

A campanha salarial dos servidores municipais já começou. Numa assembleia no próximo dia 27, categoria decide índice da pauta de reivindicação.

A campanha salarial dos servidores municipais de Maringá está no início. A categoria ainda não definiu a pauta de reivindicação e o principal: o índice de reajuste que irá pleitear. E segundo a presidente do Sismmar, Sindicato dos Servidores Municipais, Priscila Guedes, a intenção é sempre brigar por ganho real. 

O prefeito Ulisses Maia, que nesta terça-feira esteve na Câmara Municipal discursando na tribuna, diz que dificilmente conseguirá pagar além da reposição da inflação aos servidores. A data-base é 1º de março. 

E na sessão da Câmara desta terça-feira foi votado o projeto que concede uma gratificação  de 17,5% sobre os salários dos motoristas da prefeitura. São 355 motoristas. Eles reivindicam reajuste de 43% porque alegam que os salários estão defasados.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade