Prefeito de Londrina cobra explicações sobre qualidade da água da Sanepar
Imagem Ilustrativa | Foto: jcomp/Freepik

CBN Paraná

Prefeito de Londrina cobra explicações sobre qualidade da água da Sanepar

CBN Paraná por Redação CBN Maringá em 19/12/2023 - 10:50

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati, que é médico, cobrou explicações oficiais da Sanepar sobre a alteração no aspecto da água e reflexo na saúde pública. A variação de gosto e cheiro do líquido captado no Rio Tibagi nos últimos dias gerou muitas queixas contra a companhia. Em coletiva de imprensa nessa segunda-feira (18), o secretário de saúde Felippe Machado informou que a pasta ainda não tem números oficiais do possível impacto no atendimento da saúde em unidades básicas e nas UPAs de Londrina. Em nota, a Sanepar destacou que não há problemas com o produto e que a qualidade do líquido está dentro dos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde, garantindo a potabilidade da água. As informações são da CBN Londrina.

Confira os demais destaques do CBN Paraná desta terça-feira (19):

CBN Ponta Grossa – Motorista morre em grave acidente na BR-373, em Ponta Grossa;

CBN Cascavel – Homem morre e outro segue desaparecido, após barco virar em rio, no interior de Marechal Cândido Rondon;

CBN Curitiba – Nas primeiras semanas de dezembro os bombeiros atenderam mais de 70 vítimas de afogamento no Estado. A maior parte os casos foi registrada no Litoral / Por meio de um manifesto publicado em conjunto pela Associação Comercial Paranaense, a Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná e a Federação das Indústrias do Estado, representantes pediram que o governo estadual reconsidere o aumento das alíquotas do ICMS;

CBN Maringá – Novo temporal provoca mais estragos em Maringá. Árvores caíram sobre carros em movimento e trânsito ficou um caos.

O CBN Paraná vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h35, com participação da CBN Maringá, CBN Curitiba, CBN Londrina, CBN Cascavel e CBN Ponta Grossa.

Acompanhe sintonizando 95,5 FM, assista no FacebookTwitter YouTube.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade