Preço da gasolina e do etanol sobe de 20 a 30 centavos o litro
Foto: Ilustrativa/Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Combustível

Preço da gasolina e do etanol sobe de 20 a 30 centavos o litro

Economia por Luciana Peña em 28/05/2020 - 10:11

E empresários do setor dizem que vem mais aumento por aí. A estimativa é que o preço da gasolina e do etanol chegue a níveis pré-pandemia em junho. 

Quem foi abastecer o carro nesta quinta-feira, já percebeu o aumento nos preços dos combustíveis.

E um aumento que faz diferença no orçamento. A Cristiane Souza foi encher o tanque, mas perdeu a coragem, porque o preço da gasolina estava 30 centavos mais alto.[ouça no áudio acima]

Na semana passada, na mais recente pesquisa de preços da ANP, Agência Nacional do Petróleo, que faz levantamento semanal, o preço médio da gasolina em Maringá estava em 3 reais e 67 centavos e do etanol em 2 reais e 57 centavos.

O empresário Paulo Vital, dono de uma rede de postos de combustíveis na cidade, diz que o aumento de preços nos postos já era esperado.     

Segundo ele, os postos estão segurando os preços já faz um bom tempo. E deve vir mais aumento por aí.[ouça no áudio acima]

De acordo com a pesquisa da ANP, na semana passada o preço médio da gasolina praticado pelos distribuidoras em Maringá era de 3 reais e 14 centavos e do etanol, dois reais e 18 centavos.


Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.