Prazo para negociação de dívidas começa nesta segunda-feira (17)
Luciana Peña/CBN Maringá

Refis

Prazo para negociação de dívidas começa nesta segunda-feira (17)

Cidade por Luciana Peña em 17/06/2019 - 11:24

Muitos contribuintes estão procurando a Praça de Atendimento da Prefeitura de Maringá para parcelar ou pagar à vista as dívidas que se encaixam no Refis, o Programa de Recuperação Fiscal. O vereador Odair Fogueteiro, um dos autores do projeto de lei, acompanhou alguns contribuintes no começo da manhã. Ele cita o exemplo de um contribuinte que devia 26 mil reais e a dívida caiu para 9 mil reais no pagamento à vista.

O Ademir de Souza nem sabia do Refis, mas descobriu que poderá negociar a dívida de oito mil reais com asfalto.

Domingas de Lima se livrou de uma preocupação. A dívida de 16 mil reais com asfalto. Negociou o pagamento a prazo e a conta caiu pela metade.

O prazo para aderir ao Refis vai até 30 de novembro. Mas quem quer pagar à vista com 100% de desconto nos juros e multas tem que aderir ao programa até 30 de junho. A partir de 1o de julho o desconto para pagamento à vista cai para 95%. E os descontos para parcelamento variam de 90% a 30% de acordo com o número de parcelas, que vão de 12 a 60 meses. Podem ser negociadas dívidas até dezembro de 2017, com exceção das dívidas com ISS e Procon que são de 2016 para trás. Segundo a Secretaria da Fazenda, o sistema do Refis está um pouco lento, mas funcionando. A tendência é de melhora nas próximas horas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade