Praça do Bem-Estar Animal é inaugurada em Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Feira de Adoção

Praça do Bem-Estar Animal é inaugurada em Maringá

Cidade por Carina Bernardino em 10/08/2019 - 10:43

Local entre as avenidas São Paulo e 15 de Novembro será referência para as feiras de adoção. Em dois anos, o município fez 714 doações responsáveis de animais de rua.

Foi inaugurada neste sábado (10) em Maringá a praça do Bem-Estar Animal, localizada entre as avenidas São Paulo e 15 de Novembro. A revitalização do Largo Júlio do Carmo Esteves foi realizada pelo próprio município, por meio da Secretaria de Serviços Públicos. O investimento foi de quase R$ 80 mil. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar, Marco Antônio Azevedo, o espaço será referência para as ações envolvendo animais na cidade, como para feiras de adoção.  

A Diretoria de Bem-Estar Animal foi implantada em Maringá em 2017. Desde então, duas leis contra maus-tratos foram sancionadas, o serviço de Emergência Animal entrou em ação e foi lançado o aplicativo Petis, que facilita o contato de tutores e comunidade com a administração. O vereador Flávio Mantovani é um dos defensores da causa animal.

O Engenheiro Agrônomo Giancarlo Barbieri já usou a praça do Bem-Estar Animal neste sábado, quando ele passeava com o Luck. Ele elogiou a revitalização do espaço.

A diretoria de Bem-Estar Animal atendeu mais de 10 mil solicitações nos últimos dois anos, entre situações de maus-tratos, atropelamentos, recolhimentos de animais e outros. E no período, foram realizadas 8.983 mil castrações e doados 714 animais de rua nas 56 feirinhas realizadas pelo município.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade